ENQUETE
Você tem meditado na Biblia?
Sim
Não
Mais ou Menos
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (59 votos)




ONLINE
1








MENSAGENS DE FÉ

MENSAGENS DE FÉ

Seria o fim dos tempos?

Catástrofes naturais em todo o mundo apontam para o princípio das dores, previsto na Bíblia

 

O terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11), no Japão, teve um abalo de 8,9 graus na escala Richter, sendo o 5º maior da história mundial. A catástrofe, que atingiu a costa nordeste do país, registra centenas de mortos. O impacto do tremor gerou um tsunami, causando imensos estragos. Na cidade de Sendai, por exemplo, vários carros, barcos, casas e tudo o que estava pela frente foi arrastado pelas ondas, que chegaram a 10 metros de altura.

O que a Bíblia diz

Apesar de este evento ser recente, não é de hoje que catástrofes naturais vêm ocorrendo em todo o mundo. Em 1960, no Chile, um terremoto de magnitude 9,5 na escala Richter deixou 5 mil mortos e provocou um tsunami que atingiu as costas do Havaí e das Filipinas, totalizando, nessas regiões, 61 e 32 mortos, respectivamente. Em 1964, outros grandes abalos atingiram o Alasca e a costa nordeste da Califórnia, nos Estados Unidos, provocando 121 mortes.

Estes episódios levam a crer que, de fato, a volta de Jesus está próxima. Sendo assim, para muitas pessoas, o temor de que o mundo acabe é latente, principalmente em casos como estes, de grandes devastações naturais.

Quem não se lembra do maremoto, em dezembro de 2004, que deixou cerca de 230 mil mortos em 12 países banhados pelo Oceano Índico? Nesta tragédia, muitos corpos foram engolidos pelas águas do tsunami, sucedendo, em seguida, a devolução deles à terra. A profecia bíblica, no livro de Apocalipse, confirma exatamente isto: “Deu o mar os mortos que nele estavam...” (Apocalipse 20:13)

Já no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículo 11, está escrito: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

Estes dias de grandes catástrofes naturais nos levam a refletir sobre o nosso futuro, o futuro do planeta, e, sobretudo, a salvação da nossa alma. Preocupada com isso, a Igreja Universal do Reino de Deus realiza, diariamente, reuniões em todos os seus templos, espalhados pelo Brasil e em mais de 180 países.

Se você quiser conhecer mais sobre o princípio das dores, fato relatado na Bíblia, e almeja preparar-se para o futuro, participe da Reunião do Estudo do Apocalipse, que acontece todos os domingos, às 18h, em todas os templos da Igreja Universal.

 

 

#########################################################################################

Nós fomos criados com o senso da justiça quando nos deparamos com uma situação de agressão, roubo, maus tratos, enfim. Naquele mesmo momento, nos gera uma revolta só de ver aquela cena, mas de nada serve aquela revolta sem atuar, sem partir para cima para defender.

Por exemplo:

Há o leão selvagem e o leão do Zoológico. O leão do Zoológico, não precisa caçar, não precisa se defender, não corre nenhum risco. Inclusive, possui toda uma estabilidade. Todos os dias, naquela mesma hora, o tratador traz uma carne seleta contendo todos os nutrientes para luzir um pelo saudável e manter a musculatura resistente. Por outro lado, o selvagem, toma chuva e sofre com o sol desértico. Se quiser comer tem que caçar; sempre sofre o risco de se deparar com situações que terá que se defender para manter-se vivo, e não tem o pelo tão bem cuidado.

Olhando sob o aspecto lógico, o leão do Zoológico vive muito melhor que o selvagem, mas há um problema, ou vários: o leão do Zoológico não escolhe o que come – alguém escolhe por ele –, não tem liberdade, está sempre limitado pelas grades, é admirado, mas incapaz de sobreviver se tiver que voltar à vida selvagem. Já o leão da selva, acima de tudo, é livre, vai e vem aonde quer, come o que quer; hoje come um pato, amanhã um cervo, depois um javali…  Ninguém lhe impõe aonde vai, o que come, ou o que faça. Ambos são leões, mas um é selvagem, não depende de ninguém, vive a cada dia como um desafio de ter que vencer para viver.

Ora, e não é o mesmo que acontece a uma grande maioria dos cristãos que, antes de conhecer a Deus eram "leões selvagens", não temiam, eram ousados, e muitos até tinham a audácia de agir à margem da lei? Porém, hoje, que realmente são livres e poderiam "partir para cima" de seus objetivos, serem ousados para o que é justo e de direito, se fizeram como leões de Zoológico, e estão acomodados à espera que Deus (o tratador) venha trazer tudo o que precisam. Estão limitados, presos nas "grades" da religiosidade. São leões, têm natureza de leão, senso de leão, mas se tornaram leões de Zoológico.

Nem vou falar do leão do circo, nem do de pelúcia.

Pr. Walber Barbosa

PiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadelaPiscadela

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.  Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.de Doenças dos EUA .

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.

Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.

Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.

Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
Pensem nisso...

Piscadela

 

Piscadela

 

Piscadela

O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:
- MIAU, MIAU, MIAU
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- AU! AU! AU!
Então, ele deduziu: “Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora.” Saiu
disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU!
Inconformado, já na boca do gato, perguntou:
- Pô gato!!! Que palhaçada é essa, você latindo???
E o gato respondeu:
Hoje, nesse mundo “globalizado” quem não falar pelo menos
2 idiomas MORRE DE FOME!

*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*=*

O Médico e o Mecânico 

Um mecânico está desmontando o cabeçote de um motor quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido.
Ele está olhando o mecânico trabalhar.
Então o mecânico pára e pergunta:

Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até o motor no qual o mecânico está trabalhando.
O mecânico se levanta e começa:

Doutor, olhe este motor.

Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e, quando eu termino ele volta  a trabalhar como se fosse novo.
Como é então que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso
trabalho é praticamente o mesmo?
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:

 

" Tente fazer isso, com o motor funcionando "

*#*#*#*#*#*#*#**#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*##*#*#*#*##*#*#*#*#*#**#*#*#*#*#

 

Imagem---A-vontade-de-Deus

No cuidado em fazer a vontade de Deus está o grau de relacionamento do servo com o Senhor. Agradar a Deus é fazer Sua vontade de forma livre e espontânea. Esse é o mais sublime sentimento que norteia a vida de quem realmente é servo do Altíssimo.

É até compreensível ver a maioria das pessoas preocupadas com seus afazeres e cuidados com o agrado de si mesmas. Doloroso é ver, incluídos nessa maioria, aqueles que, apesar dos muitos conhecimentos bíblicos, nunca tiveram experiência pessoal com o Salvador.

Mas, como servir Alguém a Quem não conhecemos? Como agradar ou fazer a vontade de Um Desconhecido?

Esse não é o problema do nascido do Espírito Santo. Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido. Ele sabe a vontade de seu Senhor. Se o faz ou não, são outros quinhentos. Mas, quando ele agrada seu Senhor, Este torna possível a realização de seus sonhos de forma natural, sem ansiedade, estresse ou coisa parecida. Até porque, a vontade de Deus jamais vai contra o bem-estar dos Seus filhos.

Como Pai, Ele sabe o que é melhor ou não para os filhos. Muitas vezes, ou quase sempre, eles  usam a fé para tomar posse de bens antecipados. Quanto a isso, pergunto: qual a capacidade da criança administrar mil reais? Por conta disso, há que se usar a fé nas conquistas materiais, sim, mas sempre sujeitar tal fé, rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, para que a bênção não se torne maldição.

FIQUEM COM DEUS

=====================================

Liga o computador e antes de abrir o site que precisa, você entra no Orkut.  Quem me escreveu? Quem entrou? Quem me adicionou? O que ele quer dizer com isso?

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis". (Efésios 6.13)

A armadura provida por Deus para os cidadãos do Seu Reino é instrumento de ataque e defesa contra as armadilhas do reino das trevas. Não se pode esquecer que a ordem é usar toda a armadura de Deus. Não parte da mesma!

Cada peça da armadura de Deus tem a sua função específica. Nenhuma é mais ou menos importante que a outra. A falta de uma peça qualquer pode significar uma brecha fatal na guerra contra o mal. O apóstolo Paulo enfatiza duas vezes sobre o uso de toda a armadura.

Escudo é instrumento exclusivamente usado para defesa. Antigamente, os soldados usavam a espada juntamente com o escudo. A espada, para ferir e matar o inimigo, e o escudo para defender a si mesmo.

Naturalmente, o Texto Sagrado não trata apenas de um elemento na defesa da fé, mas de uma armadura por inteiro.

Nenhum soldado vai para a guerra apenas com parte da armadura. Falo assim porque há cristãos usando ativamente alguns elementos da armadura, mas relaxando no uso de outros. O Orkut tem sido um desperdício da fé de muitos que ainda pensam que estão de pé.

Jesus disse: "Cuidado com o fermento dos fariseus". Numa linguagem atual, significa: Cuidado com os "IRMAUS"! Eles sempre surgem com uma conversinha, aparentemente cristã, para pegar desprevenidos os sinceros e novatos na fé, mas em seguida destilam seu veneno farisaico tentando semear a dúvida.

São frios ou mornos. Não querem sacrificar pela própria salvação. Mas estão sempre prontos para tentar neutralizar o calor da fé alheia.

Abra os olhos!

Que Deus abençoe